Notícias, artigos, fotos, videos, charges e informações atualizadas sobre o que acontece com os trabalhadores de Correios no Rio Grande do Sul e no Brasil.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Trabalhador Terceirizado é Preso Por Ter Escondido 900 Correspondências


A imprensa de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, no dia 14 de Abril de 2011, publicou notícia sobre a prisão de um trabalhador terceirizado que escondia 900 correspondências. Este fato é apenas uma das consequências do descaso do Governo com a Empresa Correios que, mesmo tendo lucro recorde, não realiza Concurso Público há dois anos, sobrecarregando os seus funcionários e provocando atraso na entrega de correspondências à população.
É importante esclarecer que a Empresa Correios é um dos maiores empregadores do país e que hoje conta com um déficit de 30 mil funcionários, some-se a isso o PDV (Plano de Demissão Voluntária), realizado em 2009 que contou com a adesão de 5.587 funcionários. Não há como justificar dois anos sem a realização de concurso público.
O Governo Federal, através do apadrinhamento político, tem avançado nos seus objetivos de privatização. A direção da empresa ao descumprir a Lei Postal e contratar milhares de trabalhadores terceirizados sem garantias trabalhistas demonstra claramente o seu descaso com os trabalhadores, com a população e com a instituição Correios.
Os trabalhadores terceirizados exercem a atividade de carteiro sem nenhum treinamento. Simplesmente são contratos e mandados para a entrega sem conhecer os procedimentos adotados pelos manuais da empresa. Se não bastasse isso, muitos sofrem pressões das chefias nos setores de trabalho sem ter a quem recorrer.
Diante das circunstâncias que se tem hoje: com sobrecarga de serviço, falta de trabalhadores qualificados e condições precárias de trabalho, responsabilizamos o Governo Federal e a Empresa Correios pelas correspondências que não chegaram ao seu destino. Somos totalmente contra a qualquer tipo de privatização, terceirização ou abertura de mercado. Defendemos a realização de concurso público já, fim dos apadrinhamentos políticos e um Correio Público de qualidade.

Link de portagem Rádio local:

Nenhum comentário:

Postar um comentário