O vídeo a seguir exibe cenas que grande parte dos trabalhadores desconhece, mas que é recorrente entre as entidades sindicais governistas que dirigem os grandes sindicatos. De forma irresponsável e utilizando-se de métodos agressivos PCO/CUT e PCdoB/CTB, protagonizam um permanente acerto de contas que não reflete os anseios da classe trabalhadora.
O CONREP2011 que deveria servir para unir forças em prol da construção de uma campanha salarial forte, denunciando o sucateamento da empresa, repudiando o Acordo Bianual e exigindo a contratação imediata de servidores, serve na realidade como palco para disputas políticas entre CTB e CUT que resultam muitas vezes em agressões físicas.
Infelizmente a grande maioria da Federação e dos delegados que vão à Brasília pertencem a esses grupos governistas que tem como objetivo central galgar cargos na Empresa. É por situações como a ocorrida no CONREP2011 que defendemos a construção da FNTC.
O Governo Dilma, ao entregar o Ministério das Comunicações e a EBCT nas mãos dos petistas, não só garantiu a defesa da MP532 pelos seus correligionários, mas garantiu a possibilidade de dar cargos a "companheirada" sem a necessidade do já desacreditado PSI (Processo Seletivo Interno).
A campanha salarial deste ano não será nada fácil, os trabalhadores ecetistas terão que estar unidos para enfrentar o Governo Dilma, denunciando o sucateamento da EBCT e a retomada das privatizações iniciadas pelo Governo FHC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário