Notícias, artigos, fotos, videos, charges e informações atualizadas sobre o que acontece com os trabalhadores de Correios no Rio Grande do Sul e no Brasil.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Assembleia Rejeita Proposta da Empresa!


A proposta apresentada pela empresa de 3% de aumento estendida aos demais benefícios, alegando aumento nas despesas com contratações e redução no lucro, é uma grande mentira. O aumento da quantidade de correspondências e a exploração nos locais de trabalho é sentida pelos trabalhadores, o SAP é a expressão disso. As contratações feitas no último período não foram suficientes para suprir as necessidades nos setores de trabalho, visto que havia um déficit de aproximadamente 30 mil funcionários na empresa.
É nítido que existe uma grande contradição nessa história, os trabalhadores nunca trabalharam como antes, sobra serviço e a empresa diz que os seus lucros foram reduzidos. Como foi dito na última assembleia, “essa proposta de 3% é um cuspe na cara dos trabalhadores”.  É preciso  ter uma grande investigação sobre as contas da ECT que no último período têm tido um alto grau de aparelhamento, com tráficos de influência.
Foi uma importante iniciativa a categoria rejeitar a proposta, pois ela deve receber o que merece e o que produz. A assembleia contou com cerca de 160 pessoas, um número expressivo para a primeira assembleia. Um fato importante foi a presença de vários colegas novos na empresa, essa mistura dos novos com os antigos lutadores dará força e coesão a nossa campanha salarial.
É evidente que agora precisamos debater com nossos colegas para criar uma disposição de luta e fortalecer esse sentimento de rejeição à proposta. Existem colegas ainda baqueados com os descontos da última greve, temos que entender que este foi o mecanismo criado pela justiça e pela empresa para enfraquecer nossa luta. É preciso relembrar que a última vez sem greve, devido ao acordo bianual de 2009, fez com que 2010 se tornasse um ano crítico para a categoria, com muita exploração, sem reajuste salarial e sobrecarga de trabalho infernal.
Este ano vamos dar o troco na empresa, respondendo os seus ataques com grande luta, mobilização e greve. Essa é a única maneira de arrancar conquistas e impedir o maior sucateamento da empresa. Dilma verá que não somos uma categoria de covardes, vamos à luta e teremos vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário