Federação passa por cima da decisão da categoria, manipulando resultados de assembleias e aprovando acordo Bianual para PLR. O quadro com o resultado das assembleias realizadas dia 19/04/2011 apontava uma derrota da empresa. A maioria dos Sindicatos rejeitava a proposta, inclusive o Sindicado de São Paulo.
Hoje, dia 25 de abril de 2011, depois de um feriadão, surgiu um novo informe da FENTECT com o resultado das Assembleias, Maranhão e São Paulo que já haviam rejeitado a proposta (ver post anterior com o quadro dos resultados das assembleias), aparecem aceitando a proposta.
Não é de hoje que os trabalhadores dos Correios são surpreendidos com as traições da FENTECT que cada vez mais se aproxima do Governo e se distancia dos Trabalhadores. O nosso último acordo coletivo já foi aprovado de forma unilateral pela Federação que posteriormente tratou de forjar uma assembleia para legitimar as assinaturas dos traidores da FENTECT.
Como podemos mudar isso?
Só a união dos trabalhadores pode fazer a diferença e diante disto, percebendo a necessidade de se construir uma oposição à maioria da FENTECT, apoiamos a iniciativa de alguns Sindicatos que acabam de lançar a Frente Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FNTC). Reivindicamos essa alternativa de luta porque mais uma vez com a aprovação da PLR Bianual, fica evidente o compromisso da maioria da FENTECT com os interesses governistas. O Sindicato dos Trabalhadores de Correios do Rio Grande do Sul, que sempre foi um sindicato de luta, não pode ficar fora de um novo instrumento de luta que está a serviço da classe trabalhadora e tem total autonomia e independência diante do governo Dilma e da direção da ECT.



