
Foi realizado dia 27/07/11 a primeira reunião de negociações da campanha salarial 2011, já no inicio da reunião a empresa fez uma apresentação dos indicadores do governo como corte do orçamento de 50 bilhões, limitação nos reajustes que segundo eles para conter a inflação e fez uma explanação do impacto na folha de pagamento das nossas reivindicações na folha de pagamento da empresa.
Após esta apresentação o comando de negociações iniciou as discussões pelas cláusulas econômicas. No decorrer do debate quando cobrou uma posição da empresa a mesma se posicionou dizendo que nas negociações econômicas e benefícios ela iria seguir a orientação do governo e que na semana que vem deverá ter uma reunião com o DEST para ver quais serão os parâmetros para as negociações deste ano e que depois se posicionará sobre nossas reivindicações.
Como podemos ver já no inicio das negociações a direção da ECT já se posiciona com a política de arrocho do governo não querendo levar em consideração as nossas legitimas reivindicações. Inclusive no decorrer das discussões se posicionaram por diversas vezes contra a reivindicação de aumento real linear de R$ 400,00 e o piso salarial de R$ 1.635,00.
Desde já devemos chamar a categoria para fortalecer a mobilização para que possamos arrancar na luta as nossas reivindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário