A direção da ECT apresentou a sua proposta de critérios para pagamento da PLR 2011. Apesar de alguns pequenos avanços como a proposta de antecipação de R$500,00 para Dezembro, ainda não atende as justas reivindicações dos trabalhadores.
Primeiro, ainda continua com as diferenças entre o maior e o menor valor pago, que ficará em 5 vezes. Além disso, alguns critérios poderão prejudicar a categoria, principalmente nos seguintes itens:
11- Lei de Greve: os companheiros que fizerem paralisações sem o reconhecimento da empresa como dentro da lei de greve poderá ser descontado;
15 - Neste item a Empresa estabelece 5 indicadores de metas que serão estabelecidos por ela. Conforme relatório enviado pela mesma, são metas muito altas, onde poderemos não alcançá-las, principalmente se houver greve na nossa campanha salarial.
Vejam os índices metas exigidos pela empresa:
1. DGV – Desempenho Geral de Vendas - 14.033.000.0000,00 Bilhões sendo que o índice alcançado no ano passado foi de 12 bilhões;
2. CRGT - Cartas Registradas Tratadas - índice exigido 99,70 %
3. SXTR - Sedex Tratados Exportação e Importação - índice exigido 99,20%
4. OSIT - Objetos Simples Tratados - índice exigido 99,50 %
5. OQEE - Objetos Qualificados Entregues pelo CEE - índice exigido 99,80 %
Como pode se ver são todos índices beirando aos 100% e se realizarmos greve na nossa campanha salarial com certeza não atingiremos estas metas e então os companheiros não irão receber todo o valor de PLR que teria direito. Portanto, não podemos aceitar uma proposta de critérios já sabendo que iremos perder lá na frente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário